Visita Técnica FPF - Entidade Formadora

O Grupo Sportivo de Loures recebeu ontem, dia 17 de Fevereiro, no Campo José da Silva Faria, a primeira visita técnica do processo de Certificação de Entidades Formadora, por parte da Federação Portuguesa de Futebol.
A Comissão Técnica da FPF foi constituída por: Pedro Pauleta, Rui Oliveira e Susana Varandas.


O GS Loures é candidato a Entidade Formadora de 4 estrelas.
Com esta visita técnica, o processo de certificação finaliza a quarta de sete etapas.

 

O que é a certificação de Entidade Formadora?

Com vista a aumentar os padrões de qualidade da formação em Portugal, em 2015 a Federação Portuguesa de Futebol deu início à certificação dos clubes como entidades formadoras.
O Processo de Certificação da FPF tem como objetivo avaliar, reconhecer e certificar a atividade de todas as entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a praticantes até aos 19 anos, independentemente do seu enquadramento competitivo.


A certificação é atribuída através de um determinado número de estrelas. Os clubes podem ser certificados com o nível básico Centros Básicos de Formação de Futebol (CBFF), Escolas de Futebol com certificação de 2 ou 1 estrelas e Entidades Formadoras com Certificação de 5, 4 ou 3. No entanto, para alcançarem o nível máximo de 5 Estrelas, devem ter a modalidade de futebol feminino.


No futuro, época 2020/21 para as Ligas Profissionais e a partir da época 2021/22 a obrigatoriedade do Processo de Certificação da FPF para os Clubes que participem em Provas Nacionais de futebo e ou futsal masculinas e ou femininas Seniores e ou escalões de formação, no âmbito do Regulamento Licenciamento de Clubes, o clube deve estar certificado pela FPF como entidade formadora classificada com, pelo menos, 3 estrelas.

Um website emjogo.pt