Medidas de prevenção COVID - 19 - Futebol Formação

A Direção do Grupo Sportivo de Loures tomou a decisão, em linha com decisões tomadas pelas principais entidades públicas, nomeadamente a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação de Futebol de Lisboa (AFL) com a suspensão das competições por si organizadas, de suspender todas as atividades de treinos desportivos de formação do Clube. Até informação em contrário, não haverá treinos até dia 15 de Março, assim como, não haverá jogos oficiais que foram suspensos hoje pela FPF e AFL.

Comunicado dia 10 de Março 2020 - FPF: "Suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de Março."

Comunicado nº91 - AFL: "Suspender todas as provas distritais dos escalões de Formação de Futebol de Onze, Futebol de Nove, Futebol de Sete, Encontros Lúdicos e Futsal (...) no periodo compreendido entre os dias 14 e 29 de Março, inclusivé."

O risco é elevado e não é possível controlar todos os contactos que os cerca dos mais de 200 atletas e todos o staff diretivo, técnico e médico do clube têm diariamente.

O bem-estar e saúde dos nossos atletas e staff é a nossa prioridade.

Esta medida é preventiva e tomada de forma a evitar eventual propagação do COVID-19 no seio da comunidade do Grupo Sportivo de Loures.

Esclarecemos ainda que não houve qualquer caso ou suspeita a assinalar no nosso seio e que estas medidas são excecionais em circunstâncias que assim o exigem.

Iremos continuar a acompanhar a evolução da situação seguindo as indicações da DGS, FPF e AFL e oportunamente, a situação será reavaliada e efetuada nova comunicação.

A Direção do Grupo Sportivo de Loures.

Um website emjogo.pt